Notícia

Home / Notícias

Em Santa Izabel do Oeste está em andamento o Projeto Cidade Iluminada

Publicado em terça-feira, 06 de abril de 2021

 

A primeira etapa do Projeto que prevê a substituição das lâmpadas comuns por lâmpadas de LED, na Avenida dos Pinheiros, Avenida das Perobas, Rua de acesso ao CMEI Raio de Luz, acesso ao Santuário e ao redor dos prédios públicos, já está em fase de conclusão.

 

As próximas ruas que serão contempladas serão decididas em conjunto pela comissão do projeto e pela Administração Municipal.

O processo licitatório será realizado nesse mês de abril, para dar prosseguimento na segunda etapa

 

O perímetro urbano de Santa Izabel do Oeste possui aproximadamente 2 mil lâmpadas de sódio e mercúrio e nesta primeira e segunda etapa, serão implantadas cerca de 500 lâmpadas de Led, o que permitirá a melhora da iluminação do perímetro urbano, proporcionando maior segurança e grande economia a longo prazo.

 

Para a conclusão da 1° e 2° etapa, os investimentos são de aproximadamente R$ 700.000,00 reais, com recursos próprios originários da contribuição do custeio da iluminação pública.

 

O objetivo, é que com a economia gerada, ao longo de seis anos, sejam substituídas as lâmpadas de todos os bairros da cidade de Santa Izabel do Oeste, proporcionando ao final, a redução da taxa cobrada pelos contribuintes ou a não inflação gerada nos próximos anos.

 

Fonte e fotos: Assessoria de Comunicação

Leia também

Desenvolvido por goutnix.com.br