Notícia

Home / Notícias

Enfermeira Emanueli Ghiggi faz um balanço da vacina contra o sarampo em Santa Izabel

Publicado em segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

Você também pode ouvir esta matéria

 

A Secretaria de Estado da Saúde do PR promoveu sábado (15), em parceria com o Ministério da Saúde e as secretarias municipais de saúde, o dia D de mobilização da Campanha Nacional de Vacinação contra Sarampo. No Paraná, diversas Unidades Básicas de Saúde, dos 399 municípios, abriram suas portas para atender a população.

O dia de mobilização é uma estratégia de intensificação das ações de rotina para ampliar a proteção da população e interromper a circulação do vírus.

No Paraná, a campanha de vacinação contra o sarampo foi ampliada. Pessoas de 5 até 59 anos devem ser imunizadas, mas o foco principal desta etapa são os adultos jovens com idade entre 20 e 29 anos.

 

Em Santa Izabel do Oeste, o índice de comparecimento no sábado dia D foi satisfatório. O posto central de saúde ficou aberto das 08 as 16 horas, sem fechar para o almoço. A Enfermeira Emanueli Ghiggi, da secretaria de saúde de Santa Izabel do Oeste, faz uma avaliação da campanha no município, em entrevista ao repórter Edson Passos, da RDA.

 

 

Imagem: Reprodução ilustrativa

Publicado por: Castor Pierro

Leia também

Desenvolvido por goutnix.com.br