Notícia

Home / Notícias

Farmácia da Casa de Saúde de Santa Izabel do Oeste atende a população com horário diferenciado

Publicado em terça-feira, 14 de setembro de 2021

Você também pode ouvir esta matéria

Guilherme Felipe Lopes, farmacêutico da farmácia do Hospital Municipal de Santa Izabel do Oeste, concedeu entrevista à nossa equipe de jornalismo a respeito do horário de atendimento da farmácia e dos atendimentos no interior do município e nas unidades de saúde dos bairros.

 

De acordo com ele, atualmente há mais dois farmacêuticos para atender a população, a farmacêutica Ceandra Zuttion e o farmacêutico Rony Jorge Pogorgelki. Além disso, o horário de atendimento da farmácia foi alterado para melhor atender a população, das 7h30 às 19h sem intervalo para o almoço. O horário diferenciado se deve ao pedido da população à Administração Municipal e a Secretaria de Saúde.

 

As medicações do dia a dia, como paracetamol e dipirona, estão disponíveis nas Unidades do interior. Já os medicamentos de uso controlado, são entregues no final do mês: toda a última terça-feira do mês é entregue no posto do São Pedro, toda a última quarta no São Judas e toda a última quinta no posto Nova Estrela.

 

Nas unidades da cidade, no bairro 12 de Outubro e no bairro São José Operário, não haverá medicação controlada, somente na farmácia da Casa de Saúde. Nos postos de saúde da cidade serão disponibilizados os métodos anticonceptivos.

 

Guilherme comentou sobre a data do dia 1º de outubro, dia em que a farmácia estará fechada no período da tarde, devido a troca do sistema e a realização da conferência da medicação. Ele pede que as pessoas que necessitarem do atendimento da farmácia na data, procurem na parte da manhã.

 

Qualquer dúvida a respeito de medicamentos, a equipe está à disposição para atender e orientar.

 

 

 

Fonte e foto: Rádio Danúbio Azul

 

Leia também

Desenvolvido por goutnix.com.br