Notícia

Home / Notícias

Presidente da ACESIO comenta sobre o novo decreto municipal nº 3.197 do dia 29 de março

Publicado em segunda-feira, 30 de março de 2020

Você também pode ouvir esta matéria

                      Ouça na integra a entrevista do Presidente da ACESIO, Guilherme Cancelier, concedida ao repórter Valdecir Santos da RDA...

 

 

O novo decreto municipal nº 3.197 de 29/03/2020, dispõe sobre as novas medidas de emergência para enfrentamento ao COVID-19, e também sobre o funcionamento do comércio em geral, quais poderão abrir  e quais não são essenciais, e devem manter as portas fechadas.

Ficam suspensos prestadores de serviços não essenciais: academias, salões de beleza e centros, clubes de danças, galerias, bares e restaurantes, lojas varejistas em geral, festas e eventos, escolas e creches, igrejas.

Os comércios com ramo de atividade não essencial (bazares, lojas de roupas, calçados e artigos em geral, utilidades, móveis, eletronicos, etc conforme Art. 11º e Incisos) poderão atender os clientes via midias digitais, com entrega em maos na porta da loja, ou com envio de condicional, seguindo as medidas de segurança e higiene descritas no decreto, tanto da mercadoria, do funcionário e do cliente. Este atendimento deve ser feito a portas fechadas!!!

Os clientes que desejarem efetuar pagamentos de contas e afins, poderão ser atendidos de forma individualizada em cada estabelecimento, desde que seguidas as medidas de higiene e cuidados na entrada e saida. Caso tenha mais de um cliente, os demais deverão aguardar do lado de fora, ate o que esta em atendimento sair, e a posterior higienização do ambiente para o novo atendimento.

Bares, restaurantes, lanchonetes, sorveterias podem atender via entrega delivery, na porta ou na casa do cliente.

 

 

Publicado por: Castor Pierro

Leia também

Desenvolvido por goutnix.com.br