Notícia

Home / Notícias

Casos de doenças respiratórias tem lotado Pronto Socorro da Casa de Saúde de Santa Izabel do Oeste

Publicado em quinta-feira, 26 de maio de 2022

Você também pode ouvir esta matéria

A demanda de atendimentos nas unidades hospitalares de toda região está alta. Muitas pessoas estão em busca de atendimento para o tratamento de doenças respiratórias, casos que vem aumentando cada dia mais em todo o país.

 

A Casa de Saúde Santa Izabel do Oeste também tem sofrido com esse aumento no fluxo de pessoas nos últimos dias. A coordenadora da Casa de Saúde, Andressa Bortolini, conversou com a equipe de jornalismo da Rádio Danúbio Azul e trouxe informações sobre o atual cenário em Santa Izabel do Oeste, o qual não se difere dos demais Municípios da região Sudoeste.

 

O uso de máscara, álcool em gel e os demais cuidados com a higiene são fundamentais para evitar contaminações, como explica ela.

 

Andressa ressalta que os pacientes procurem primeiramente as Unidades Básicas de Saúde de referencia, somente em casos de urgência e fora do horário de atendimento deve-se procurar o Pronto Atendimento.

 

Na Casa de Saúde de Santa Izabel do Oeste no momento há 23 pacientes internados, entre elas crianças e idosos. Uma média de 60 a 70 atendimentos por dia durante a semana e no final de semana a média chega em 100 atendimentos. Também há o internamento de pessoas que farão e fizeram cirurgias eletivas. O Município atende não só pacientes residentes, mas como de toda a região sendo referência em saúde.

 

O plantão da Casa de Saúde acontece das 07h às 19h e das 19h às 06h. São 5 plantonistas trabalhando, 3 são médicos do Município e 2 atendem também na região. O médico plantonista atende o plantão e os pacientes internados ao mesmo tempo e é feito a troca de médico nos intervalos. Em casos de emergência, após avaliação na triagem, um médico auxiliar é solicitado para fazer o atendimento de urgência. Andressa esclarece dúvidas sobre o plantão do Pronto Socorro.

 

 

Fonte e foto: Rádio Danúbio Azul

Leia também

Desenvolvido por goutnix.com.br