Notícia

Home / Notícias

Realeza: Funcionário de uma empresa morre após receber descarga elétrica durante limpeza de lavoura

Publicado em segunda-feira, 02 de junho de 2025

Na manhã desta segunda-feira (02) por volta das 09h30, uma ocorrência foi atendida pelo SAMU, Polícia Civil e Militar na linha Pires, interior de Realeza.

 

Um trabalhador identificado como Leonildo de Conti de 41 anos, morreu após receber uma descarga elétrica enquanto realizava a limpeza de uma lavoura em uma propriedade ligada ao setor do agronegócio. O acidente ocorreu quando o homem foi prender um esteio de um poste que estava solto no meio da lavoura, quando ele puxou acidentalmente, encostou em um fio de alta tensão provocando a descarga fatal.

 

A força da eletricidade foi suficiente para causar a morte imediata do funcionário, cujo corpo só pôde ser removido após a chegada de técnicos da Companhia Paranaense de Energia (Copel). Por medida de segurança, a rede precisou ser desligada, o que envolveu também a presença de uma equipe da empresa terceirizada responsável pelo fornecimento de mão de obra.

 

Outros colegas de trabalho de Leonildo, estavam com ele, mas nada puderam fazer.

 

O caso está sendo investigado pelas autoridades competentes, e a Polícia Científica esteve no local para realizar a perícia. A empresa está dando todo o suporte a família.

 

O corpo foi encaminhado ao Serviço Médico Legal (SML) de Francisco Beltrão.

 

A tragédia que tirou a vida de Leonildo de Conti, deixou enlutados familiares, amigos e colegas de trabalho. O trabalhador, de 41 anos, deixa esposa, uma filha, enteado e demais familiares.

 

Fonte e foto: RDA 95.9 FM

Leia também

Desenvolvido por goutnix.com.br