Os pais da pequena Nataly Vitória Pereira Geremia de apenas 1 ano e oito meses, não esperavam ter que se despedir para sempre da filha, moradores do Município de Renascença do Sudoeste do Paraná enfrentaram uma grande batalha.
Com apenas 1 ano e oito meses a pequena Nataly Vitória Pereira Geremia contraiu o metapneumovírus é também conhecido como (HMPV), pode causar doenças respiratórias superiores e inferiores em pessoas de todas as idades, e dados do centro de controle e prevenção de doenças da China divulgados na semana passada mostram que o País registrou mais casos nas últimas semanas.
Em conversa com a mãe da Nataly Sra. Janaína Pereira ela detalha como tudo aconteceu, quais foram os primeiros sintomas de Nataly Vitória Pereira Geremia.
Nataly faleceu no dia 13/12/2024, ela começou com os sintomas no dia 07/12/2024, dentre eles, foram tosse seca com febre, levamos ela na unidade de saúde do Município de Renascença aonde o médico examinou a garganta e comentou que ela estava bem, o mesmo receitou xarope e dipirona, seguimos toda a orientação medica, destaca a mãe.
Diante dos fatos a mãe percebeu que Nataly não estava apresentando melhoras, foi então que retornaram à unidade de saúde Municipal para buscar por novos atendimentos.
A Nataly estava apresentando ainda mais tosse seca e muita sonolência, o médico plantonista encaminhou para Francisco Beltrão – PR para realização de um RX, onde recebemos o laudo e o médico comentou que era uma bronquiolite que teria que internar a Nataly, pois a saturação dela estava baixa e foi encaminhada para o oxigênio, logo após ela foi encaminhada para o Hospital Regional aonde internou no dia 10/12/2024, Nataly continuou internada até o dia 13/12/2024, quando veio a óbito, relatou a mãe.
Em conversa com a redação da Sucesso FM, Janaina Pereira mãe da Nataly enfatiza que a filha não apresentava problemas respiratórios ou comorbidades, ela nasceu prematura, mas nunca apresentou problemas de saúde.
Fonte: Redação Sucesso FM