Policiais militares em serviço no município de Santa Izabel do Oeste realizaram a prisão de um homem, no final da manhã desta quarta-feira (08/01), apontado como sendo o autor de incêndio provocado na residência de sua ex-mulher, localizada no bairro São Miguel, em Francisco Beltrão.
Durante o atendimento inicial da ocorrência, policiais militares de Francisco Beltrão coletaram informações no local que indicavam que o incêndio seria criminoso e possivelmente teria sido provocado pelo ex-marido da vítima, residente no município de Realeza, repassando às equipes policiais em serviço na região Sudoeste a identidade do suspeito e a placa da motocicleta possivelmente utilizada para a sua fuga.
Diante dos fatos, foram montados bloqueios policiais e realizadas diligências pelas equipes da Polícia Militar de Realeza e Santa Izabel do Oeste, até o momento em que o suspeito foi localizado transitando pela rodovia que liga os dois municípios. O suspeito foi abordado e na sua posse foram localizados dois isqueiros, provavelmente utilizados para o cometimento do ato criminoso.
Questionado sobre os fatos, o abordado admitiu ser o autor do incêndio e que tal fato teria sido praticado por ciúmes, uma vez que no dia anterior teria visto uma foto em redes sociais onde sua ex-mulher estaria com outra pessoa. Relatou, ainda, que em razão disso, teria ido até a residência de sua ex-mulher no início desta manhã com um galão de combustível, quebrado uma janela, adentrado no imóvel e incendiado o local. Logo após, teria ido até a residência de sua sogra, e procedido da mesma forma.
Diante dos fatos, o abordado recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Central de Flagrantes, onde permanece custodiado à disposição da Justiça.
Importante ressaltar que a identidade do preso não pode ser divulgada em razão da legislação atualmente vigente que criminaliza a exposição de presos ou detidos à curiosidade pública sem necessidade de interesse público ou de forma que viole a dignidade do indivíduo, o que poderia configurar abuso de autoridade.
Fonte: Polícia Militar/ Foto: RDA 95.9 FM