50% dos domicílios já foram recenseados em Santa Izabel do Oeste
Publicado em sexta-feira, 07 de outubro de 2022
Você também pode ouvir esta matéria
O índice de domicílios recenseados alcançado até o momento na cidade e no interior de Santa Izabel do Oeste é de 50%, como comenta o coordenador do Censo no Município, Delmo Carvalho, em entrevista à Rádio Danúbio Azul.
Entre as principais dificuldades enfrentadas pelos recenseadores está a informação incorreta de quantas pessoas moram na residência e a receio de responderem aos questionamentos e perderem os benefícios sociais que a família recebe.
Delmo frisa que os dados coletados no Censo são sigilosos e servem exclusivamente para os programas do Governo para repassar os fundos de participação aos Municípios. Responder corretamente ao Censo é de suma importância e resulta no recebimento de verbas para o Município para serem investidos em saúde, educação e outros.
O IBGE prorrogou até a primeira semana de dezembro a data de finalização do Censo 2022. A prorrogação se deve as várias troca e desistências de recenseadores.
Cada pessoa que deixa de passar informações aos recenseadores, resulta em grande prejuízo para o Município, em torno de 300 mil reais mensal de repasse de verbas.
Fonte e foto: Rádio Danúbio Azul
Leia também