Notícia

Home / Notícias

8ª Regional registra 50 óbitos por dengue em menos de um ano

Publicado em quinta-feira, 13 de junho de 2024

Em entrevista ao portal RBJ, a diretora da 8ª Regional de Saúde de Francisco Beltrão, Nádia Zanella, destacou a gravidade da situação da dengue no estado do Paraná. Recentemente, o relatório apontou 35 novas mortes por dengue, elevando a preocupação com a doença na região.

 

Números Alarmantes

 

Nádia Zanella trouxe dados preocupantes sobre a incidência da dengue na 8ª Regional. “Já ultrapassamos os 58 mil casos na nossa abrangência, com Francisco Beltrão registrando mais de 17 mil casos”, informou. Apesar da queda significativa no número de novos casos, a diretora alertou que a doença continua a ser uma ameaça constante. “Os números mudam diariamente à medida que as equipes atendem os pacientes e inserem as notificações no sistema”, acrescentou.

 

Até o momento, a região já confirmou 50 óbitos relacionados à dengue, com novos casos em investigação epidemiológica que podem aumentar esse número nos próximos boletins. “As pessoas não podem relaxar com as medidas de prevenção, mesmo observando a queda nos casos. Precisamos continuar com as ações de enfrentamento para evitar uma nova piora no cenário no final do ano e início do próximo”, enfatizou.

 

Ações de Prevenção e Controle

 

A diretora reforçou a importância das medidas de controle para impedir a proliferação do mosquito transmissor. “Precisamos manter as atividades de controle, removendo criadouros e mantendo vigilância constante”, disse. Nádia Zanella destacou que a dengue tem uma característica sazonal, com aumento de casos a partir de outubro e se estendendo até maio do ano seguinte.

 

Fonte e foto: Grupo RBJ

Leia também

Desenvolvido por goutnix.com.br