Notícia

Home / Notícias

Alunos da Rede Estadual de Ensino realizam a Prova Paraná 2021

Publicado em quarta-feira, 15 de setembro de 2021

Você também pode ouvir esta matéria

Pouco mais de um ano e meio depois da última edição, a Prova Paraná está sendo retomada em toda a rede estadual de ensino. A edição da Prova Paraná 2021 está sendo feita de forma presencial em dois dias consecutivos: nesta quarta-feira (15) e quinta-feira (16), cada dia para um caderno, 1 e 2 respectivamente. Na próxima semana, o cenário se repete nos dias 22 e 23 de setembro para atender o sistema de rodízio dos estudantes (onde for necessário). Em ambos os dias a duração da prova será de 2h30 e será aplicada do 6º ao 9º ano.

 

Jovana Bocchi, diretora da Escola Estadual Marquês de Maricá, explica qual é o objetivo desta prova e também trouxe mais detalhes sobre uma palestra que acontecerá neste mês de setembro.  

 

Os alunos da Escola Estadual Marquês de Maricá participarão no dia 17 de setembro, no Centro Cultural Monsenhor Cestilio José Miotto, da palestra que tem como tema o “Cyberbullying”, referente ao Setembro Amarelo, mês dedicado a prevenção do suicídio. A diretora destaca a importância de falar sobre esse tema que é bastante recorrente no dia a dia dos adolescentes. Inclusive é um dos fatores que contribui para a formação de pensamentos suicidas.

 

No Centro Cultural, no dia 21 de setembro, haverá uma reunião com os pais e/ou responsáveis dos alunos da escola. Na ocasião será realizada a entrega dos boletins. Devido a pandemia, a reunião será realizada em duas etapas. Os pais e/ou responsáveis devem ficar atentos aos grupos de WhatsApp que eles serão comunicados.

 

 

Fonte: Rádio Danúbio Azul

 

Leia também

Desenvolvido por goutnix.com.br