Auxílio gás: saiba como é realizada a seleção das famílias beneficiadas
Publicado em sexta-feira, 19 de agosto de 2022
Você também pode ouvir esta matéria
O Auxílio Gás é um programa do Governo Federal destinado a famílias de baixa renda. A cada 3 meses o Governo faz uma reanálise dos dados das famílias cadastradas neste programa para saber se elas ainda se encaixam nos critérios.
De acordo com a assistente social do CRAS de Santa Izabel do Oeste, Juliane Schmoller, o Auxílio Gás está em conjunto com o Auxílio Brasil. Até o mês de julho, 3 famílias recebiam o Auxílio Brasil com o acréscimo do Auxílio Gás. Já para o mês de agosto, 6 famílias receberão o benefício com o acréscimo.
Juliane ressalta que somente as famílias que recebem o Auxílio Brasil (antigo Bolsa Família) podem receber o Auxílio Gás. Vale salientar também que é o Governo Federal quem faz a análise de quem receberá ou não o acréscimo.
O CRAS de Santa Izabel do Oeste realiza o cadastro das famílias no CadÚnico para que possam participar das análises dos programas sociais dos Governos Federal e Estadual. O CRAS não tem autonomia para realizar a seleção das famílias que participarão dos programas.
Fonte: Rádio Danúbio Azul | Foto: Agência Brasil
Leia também