Os moradores de Santa Izabel do Oeste começarão a receber a visita dos recenseadores a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de agosto.
O Censo 2022 será realizado em todos os Municípios de todos os Estados brasileiros. O coordenador do Censo em Santa Izabel do este, Delmo Carvalho, em entrevista à Rádio Danúbio Azul comentou sobre a importância de a população receber os recenseadores e responder os questionamentos corretamente.
A partir das informações coletadas no Censo, municípios, estados e a união garantem, por exemplo, uma base de dados confiáveis e atualizados para elaborar políticas públicas. Delmo explica que esses dados influenciam também no repasse de verbas aos municípios.
A orientação é para que a pessoa receba a visita e informe o número correto de moradores na residência. Delmo lembra que todos os recenseadores estarão devidamente uniformizados com boné, crachá, colete e computador de mão. As informações repassaram serão somente sobre os moradores da residência, jamais será feito o pedido de senhas de bancos e outros dados pessoais. O trabalho dos recenseadores seguirá um roteiro preestabelecido de maneira a visitar casa a casa de uma região.
Em Santa Izabel do Oeste, serão 10 recenseadores e 2 supervisores. A partir das 07h os recenseadores iniciam as visitas e encerram às 20h.
A equipe da Rádio Danúbio Azul estará acompanhando na segunda-feira, dia 1º de agosto, o primeiro morador que receberá a visita de um recenseador em Santa Izabel do Oeste.
Fonte e foto: Rádio Danúbio Azul