Realeza está de luto pela perda de Maximino José Dors, na manhã desta segunda-feira (27), em sua casa. De acordo com as primeiras informações, ele foi encontrado sem vida em seu quarto nas primeiras horas desta segunda-feira. Embora tenha enfrentado problemas de saúde recentemente, pessoas próximas relataram que ele havia se recuperado.
Apesar de ser engenheiro de profissão, Maximino era carinhosamente chamado de professor, pois dedicou grande parte de sua vida à educação. Ele foi o engenheiro responsável pela construção da CESREAL – Faculdade de Realeza, também, o primeiro professor contratado pela instituição e posteriormente diretor por dois anos. Mesmo não estando mais na ativa, ele mantinha seu vínculo empregatício com a faculdade.
Maximino também contribuiu para a administração municipal, trabalhando durante o mandato de seu irmão Francisco Dors e foi candidato a prefeito de Realeza nas últimas eleições, demonstrando seu compromisso com o desenvolvimento da cidade.
A notícia de seu falecimento traz uma onda de comoção por parte de ex-alunos, colegas de trabalho e moradores da cidade. Sua paixão pela educação e pelo bem-estar da comunidade marcou a vida de muitos e será lembrada por todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo.
Maximino deixa sua esposa Rita, suas filhas Litiara e Tami, além de uma legião de amigos e admiradores. Sua perda é sentida profundamente por toda a comunidade, que se lembra dele com carinho e respeito.
Fonte: Rádio Clube FM / Foto: Reprodução Facebook