Golpe pela internet faz vítima em Chopinzinho
Publicado em quinta-feira, 28 de janeiro de 2021
Os golpes através da internet estão cada vez mais frequentes, e em Chopinzinho uma mulher acabou sendo vítima dos estelionatários ficando com um prejuízo de R$ 500,00.
Segundo informações repassadas pelo 3º BPM, compareceu no pelotão da Polícia Militar de Chopinzinho na manhã de quarta-feira (27), uma mulher relatando que fez a compra de um aparelho celular após ver o anúncio em uma página da internet. A vítima depositou no dia 23 de janeiro o valor de R$ 500,00 de entrada em uma conta bancária, o restante do valor seria pago em dez parcelas de R$ 80,00.
Após enviar a foto do comprovante de depósito via aplicativo de conversa, o anunciante não enviou o código de rastreamento do produto e passou a não responder as mensagens e também bloqueou a vítima nas redes sociais, momento em que percebeu ter sido vítima de um golpe. Ela foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis.
A Polícia Militar alerta a população para que adote medidas de segurança ao realizar compras pela internet, como desconfiar de ofertas com valores muito abaixo da média, preferindo sites de venda de mercadorias conhecidos, não fornecendo informações pessoais desnecessárias, pesquisando se há reclamações registradas de clientes e o histórico de satisfação.
Fonte: RBJ
Imagem: ilustrativa
Leia também