Para superarmos os danos provocados pelas chuvas intensas que resultaram em enchentes, mortes e milhares de desabrigados no Estado neste início de setembro, a mobilização de todos é necessária e fundamental.
Doações em dinheiro
O governo do Estado estabeleceu uma chave PIX (CNPJ) de conta bancária para receber as doações em valores das pessoas e empresas que desejam repassar recursos para auxiliar às vítimas das enchentes no RS. A medida visa dar segurança de que os valores destinados irão chegar em um canal oficial e que serão bem aplicados. Todo o processo passará por auditoria. A conta é do Banrisul e os valores serão geridos em parceria com entidades reconhecidas no trabalho de assistência social e ajuda humanitária, para reduzir a burocracia e acelerar a chegada a quem mais precisa. Podem ser feitas doações de qualquer valor.
PIX para a conta SOS Rio Grande do Sul
CNPJ: 92.958.800/0001-38
Banco do Estado do Rio Grande do Sul
Principal necessidade atual de doações em itens (13/9/2023)
Carrinho de mão e pá;
Touca e luva para alimentação;
Talheres, pratos e copos descartáveis;
Embalagens para marmita;
Cobertores:
Brinquedos:
Aparelho de barbear;
Toalha de banho;
Fraldas geriátricas;
Rações para animais de produção e domésticos;
Luvas e botas de borracha, baldes, panos, vassouras, rodos, escova de limpeza;
Fraldas, roupas íntimas, absorventes e roupas de cama.
Trabalho voluntário
Voluntários que queiram auxiliar nos trabalhos de limpeza e reconstrução nas cidades de Muçum e Roca Sales devem se apresentar na Prefeitura Municipal de Encantado. A medida visa otimização dos trabalhos e garantia de fluxo de viaturas, ambulâncias e máquinas nas ruas e estradas da região. De Encantado para Muçum e Roca Sales, a Brigada Militar realiza o transporte e organiza a distribuição no terreno.
Fonte: Governo do Estado do Rio Grande do Sul