A Campanha de Atualização do Rebanho encerra no dia 30 de junho de 2023. A atualização é obrigatória para os produtores que de animais como bois, búfalos, cabras, ovelhas, suínos, cavalos, jumentos, mulas, abelhas, galinhas e peixes.
A médica veterinária Adriane Frizzo, da Secretaria de Agricultura do Município de Santa Izabel do Oeste, concedeu entrevista à Rádio Danúbio Azul e comentou sobre a Campanha. Até o momento foram realizados 300 cadastros, mas ela lembra que são ao todo 900 cadastros no município.
O produtor pode optar por realizar a atualização pela internet ou pessoalmente na unidade da Adapar em Realeza, ou na Secretaria de Agricultura aqui do município. O produtor deve apresentar o CPF e também a quantidade de animais existe na propriedade.
Os produtores que não realizarem a atualização ficarão impedidos de obter a Guia de Trânsito Animal (GTA), documento que permite a movimentação de animais entre propriedades e para abate nos frigoríficos. Também estão sujeitos a penalidades e multas.
ACOMPANHE A MATÉRIA NO LINK ACIMA!
Fonte e foto: Rádio Danúbio Azul