Santa Izabel do Oeste receberá em dezembro, a unidade móvel de esterilização (castração) de cães e gatos. Serão atendidos 218 animais, sendo 110 gatos e 108 cães, entre machos e fêmeas.
Conforme estabelecido no convênio firmado, será priorizado o atendimento de pessoas que se enquadrem nos seguintes critérios:
*Renda familiar não superior a dois salários-mínimos;
*Que recebam Auxílio Brasil;
*Ou que sejam protetores independentes, associações e organizações sem fins lucrativos (ONGs), que atuam para o abrigo e proteção dos animais de companhia, instituídas no município de Santa Izabel do Oeste.
As pessoas que se enquadram nesses critérios deverão apresentar o CPF, comprovante de residência, cadastro único (CadÚnico) atualizado no período de um ano, cartão do Auxílio Brasil/Bolsa Família e a declaração de utilidade pública da associação ou ONG, quando aplicável. As inscrições serão realizadas a partir do mês de outubro, na Secretaria de Meio Ambiente.
Mais informações e a data exata do início das inscrições serão divulgadas em breve.
DONOS FORA DO PERFIL
O programa pretende atender as famílias com menor poder aquisitivo, por isso, os proprietários de cães e gatos que não se enquadram no perfil devem fazer a castração particular, para evitar o aumento da população de animais.
É importante ressaltar, que todo animal de rua já teve dono, por isso, é preciso que cada morador tenha a responsabilidade de cuidar ou castrar seus animais.
Fonte: Assessoria