No início da noite de segunda-feira (23), um forte temporal atingiu o município de Capanema e Planalto. Fortes ventos acompanhado de chuva e descargas elétricas causaram prejuízos. Segundo moradores comentavam nas redes sociais, após a passagem o cenário era de destruição.
Segundo as primeiras informações, em Planalto árvores foram arrancadas, casas e comércios destelhados. A torre de transmissão da Rádio Massa foi derrubada com a força do vento.
Uma cooperativa de alimentos teve sua estrutura completamente danificada pela força dos ventos.
Também há relatos que a região está sem energia elétrica. Dezenas de pessoas procuraram ajuda na Defesa Civil. Os estragos serão somente contabilizados nesta terça-feira (24).
De acordo com o Simepar, nesta terça-feira (24), a presença de uma frente fria na altura do Sul do Brasil aumenta a instabilidade no noroeste, oeste, sudoeste e o centro-sul paranaense e o risco de tempestades, com ventos fortes e incidência de descargas atmosféricas, é mais elevado.
A Defesa Civil do Paraná emitiu alerta de temporal para as regiões Oeste e Sudoeste do Paraná, na manhã desta terça-feira (24).
O comunicado foi enviado às 6h10 e segue até 12h10, ou seja, tem vigência de seis horas. Neste período há possibilidade de chuvas intensas acompanhadas de raios e ventos fortes.
Fonte: PP News/Fotos Anderson Ferreira dos Passos/ Fotos Coagro: Dirlei Vandré Pedron