As Pequenas Irmãs da Sagrada Família chegaram ao Brasil no município de Santa Izabel do Oeste-PR no dia 19 de abril de 1976, vindas da Itália. Já são 47 anos que se passaram de muita dedicação, amor e muita vida partilhada.
No início instalaram-se na casa do Sr. Gilberto Bocchi, onde permaneceram por aproximadamente três meses até a construção da casa que abrigaria as Irmãs, na Rua Ipê (na saída para o Santuário Diocesano de Nossa Senhora Aparecida), onde permaneceram até o dia 04 de outubro de 2020. A antiga casa foi adquirida pela Diocese onde está o Seminário Propedêutico Jesus de Nazaré.
A nova casa está localizada na Rua Imbuia, ao lado do Centro Social da Igreja Matriz de Santa Izabel do Oeste.
BREVE HISTÓRICO
Desde 19 de abril de 1976, Deus começou a escrever uma nova página na vida de muitas pessoas, de muitas jovens que, atraídas pela ternura de Deus, deram o seu sim para colocar-se no seguimento de Cristo, como suas verdadeiras discípulas missionárias e, dar continuidade ao anúncio da primazia de Deus Trindade na história da humanidade, anunciando com a forma de ser e atuar, a compaixão, a misericórdia e o cuidado de Deus para com cada um de seus filhos e filhas, especialmente junto aos mais vulneráveis, que habitam as periferias existenciais, como nos fala claro, o Papa Francisco. Hoje estamos presentes em cinco dioceses no Brasil: no Paraná – Palmas-Francisco Beltrão, Cascavel, Toledo e Ponta Grossa; Naviraí – Mato Grosso do Sul.
Além do chamado de Deus para a Vida Religiosa Consagrada, Ele também chama leigos e leigas, Sacerdotes e Diáconos para beber deste grande dom do Carisma da Encarnação e da Espiritualidade Nazaretana, para que onde habitamos, em verdadeira comunhão com Deus e a Igreja, sejamos verdadeiros testemunhas da ação salvadora de Deus para com toda a humanidade, hoje, mais do que nunca, necessitada de verdadeiro sentido que dá plenitude à sua existência.
Deixo aqui o convite para que você também venha fazer parte e beber desta fonte de vida nova, que jorra da ressurreição de Cristo e ilumina nosso discipulado e nos faz testemunhas da presença viva de Deus que sempre age em nossa vida cotidiana, sendo uma Pequena Irmã da Sagrada Família ou um membro pertencente da Associação dos Fiéis Pequena Casa de Nazaré – PCN.
Fonte: Rádio Danúbio Azul/Ir. Inês Passarello/ Foto: Rádio Danúbio Azul