Produção de trigo pode ter aumento de 32% em 2023, aponta Deral
Publicado em segunda-feira, 24 de abril de 2023
O plantio de trigo no Paraná começou em abril e, de acordo com o Departamento de Economia Rural (Deral), a expectativa é de um aumento na produção de 32% comparado a 2022.
Ainda conforme o levantamento, para este ano é esperado a maior área plantada da história do Paraná, com uma estimativa de 1,36 milhão de hectares.
Com o crescimento significativo esperado para a safra de trigo, a capacidade para armazenar e processar a produção se tornou um ponto de atenção para o setor.
Apesar da estimativa de uma superprodução, o plantio ainda avança de forma lenta no estado, como aponta o Deral. A previsão é de que o processo se estenda até o início de junho.
Até este mês de abril, apenas 1% do trigo já está em campo isso porque algumas áreas ainda não apresentam condições ideais para semeadura e necessitam de mais umidade, além de alguns produtores priorizarem a colheita de soja e o plantio do milho segunda safra.
Fonte: Deral/ g1 PR/ Foto: Rádio Danúbio Azul
Leia também