Na segunda-feira (27), foi realizado na Câmara Municipal, uma reunião com o grupo gestor, sobre a obra de ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário de Santa Izabel do Oeste. O grupo gestor, é composto por representantes dos órgãos públicos e lideranças da área de abrangência da obra e seu objetivo é contribuir na gestão das ações socioambientais que em breve serão intensificadas e visam o desenvolvimento da comunidade.
“Discutimos a segunda etapa da obra, ações que irão acontecer. A partir de março iniciam as vitorias técnicas ambientais, que verificarão se a ligação foi feita de forma correta, se interligaram a cozinha, banheiro e lavanderia e se há caixa de gordura (obrigatória). Se fez no padrão Sanepar recebe certificado, se não fez ou fez de forma errada, receberá prazo para correção e tem notificação pela irregularidade. É importante fazer a ligação, está em frente a residência, o esgoto será tratado, não precisa de fossa, melhora saúde, o meio ambiente, pois retorna com qualidade aos rios. Existe uma previsão de multa e pode ser aplicada se houver dano na rede, se tiver água de chuva sendo captada na rede, se a caixa de gordura não for instalada, essas são ações passíveis de multa.”, explica Marilucia Rodrigues, responsável técnica do contrato socioambiental da Sanepar.
Participaram da reunião do grupo gesto: Representantes da empresa contratada pela Sanepar, o prefeito em exercício Moacir Marostica, os secretários de Meio Ambiente; Alberto Fernandes, Educação; Rejane Becchi, Assistência Social; Débora Catto, a presidente da Câmara Loreci Weronka, o vereador Adilson Gamla, servidores e professores.
ACOMPANHE A ENTREVISTA NO PLAY ACIMA!
Fonte: Assessoria de imprensa da prefeitura Municipal/ Foto: RDA 95.9 FM