O grande volume de chuva que caiu sobre o município de Santa Izabel do Oeste na sexta-feira e no sábado (28), foram mais de 320 mm, causando assim alagamentos nos bairros Santo Antônio e Doze de Outubro. Várias residências foram invadidas pela água dos rios Sarandi e Anta Gorda, trazendo grandes prejuízos. Famílias que perderam tudo, não conseguiram salvar nada.
Moradores com ajuda de vizinhos tentaram salvar o que podiam. Famílias foram acolhidas em casas de parentes e vizinhos. Segundo relatos de moradores que residem a mais de 25 anos nunca tinham visto algo assim.
A Secretaria de Assistência Social do município de Santa Izabel do Oeste, acolheu as famílias atingidas pelos alagamentos no CPA - Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Crianças e Adolescentes, as mesmas foram encaminhadas ao hotel. Não há registro de feridos.
Levantamento preliminar da Defesa Civil, registrou 16 pessoas desabrigadas, 155 pessoas desalojados e 500 famílias afetadas.
O Rotary Club de Santa Izabel do Oeste, recebeu doações de roupas, calçados, alimentos, móveis, colchões, produtos de limpeza e Higiene para as pessoas necessitadas e as entregas foram realizadas no domingo (29).
A Secretaria de Assistência informa que nesta segunda-feira (30), terça-feira (31) e quarta-feira (01/11), o atendimento do CRAS será no Centro do Idoso, exclusivamente para as famílias atingidas pelas chuvas (famílias em vulnerabilidade e que perderam documentos e moveis.
Fonte: Rádio Danúbio Azul/ fotos: Jean Catto e Rádio Danúbio Azul