Casos de dengue confirmados no município de Santa Izabel do Oeste, foi um dos assuntos em pauta no Jornal do Meio Dia Bocchi, desta quinta-feira (05), com a enfermeira Mariza Bueno, da Secretária de Saúde do Município.
Os números são preocupantes, 3 casos positivos, 19 casos suspeitos, 03 em investigação e 01 caso suspeito de Chikungunya.
ACOMPANHE A ENTREVISTA NO PLAY ACIMA!
A população precisa colaborar para que os casos diminuam, principalmente agora após vários dias de chuva. Os principais focos são encontrados nas residências e no âmbito familiar.
Mariza pede, que população faça a separação e descarte correto do lixo, além de recolher os materiais dos quintais e em frente das residências, se isso não acontecer o município poderá enfrentar uma epidemia de Dengue. A dengue só pode ser combatida com a colaboração de toda a população. Evite água parada!
A doença, que pode levar a óbito, é transmitida pelo Aedes aegypti, que também é vetor da chikungunya e zika vírus.
Os contêineres azuis são destinados para o lixo orgânico e mesmo assim, moradores estão formando um verdadeiro lixão ao redor, descartando lixo reciclável, vidros, pneus e lixo eletrônico, todos materiais com campanha ou coleta específica nas residências.
Fonte: Rádio Danúbio Azul/ Fotos: Agentes de Edemias