Notícia

Home / Notícias

Santa Izabel do Oeste: Palestra debate combate à violência contra a mulher

Publicado em segunda-feira, 08 de julho de 2024

Você também pode ouvir esta matéria

O Programa Mulher Segura Paraná tem sido amplamente debatido em Santa Izabel do Oeste por meio de eventos que reúnem autoridades, servidores e a população, especialmente mulheres. O objetivo é promover e fortalecer o combate à violência doméstica e ao feminicídio. Esses encontros visam difundir informações essenciais e reforçar a luta contra a violência, criando um ambiente mais seguro e protegido para todas as mulheres.

 

Na sexta-feira (5), no Centro Cultural Monsehor Cestílio José Miotto, aconteceu uma palestra alusiva ao Programa Mulher Segura Paraná. O programa atua de forma integrada com diversas instituições, incluindo a Polícia Militar, Polícia Civil, Ministério Público, Rede de Proteção e Secretarias Estaduais e Municipais, para oferecer um atendimento mais eficaz e humanizado às vítimas.

 

O trabalho de conscientização será executado nas 20 cidades paranaenses com mais casos de violência contra mulher. O Município de Santa Izabel do Oeste, aparece entre as 20 cidades com maior índice de violência. De janeiro até o dia 05 de julho o município já foi registrou 52 casos de violência doméstica.

 

Tipos de violência: FÍSICA, PSICOLÓGICA, PATRIMONIAL, SEXUAL E MORAL

 

O evento de sexta-feira contou com as participação do Sub comandante do 21º BPM - Major José Batista dos Santos, Delegado da Polícia Civil de Realeza - Cássio Kraemer, da Juiza de Direito - Kamila Martins, Juiz de Direito - Felipe França, Presidente do Conselho da Comunidade de Realeza - Gabriela Marins de Azevedo,  Assistente Social de Santa Izabel do Oeste - Danieli Corá Loticci, Presidente do Conseg - Luciano Deoan, Prefeito Jean Catto e Soldado da Policia Militar Abiane

 

A Soldado Abiane da Policia Militar ministrou a palestra, explicando que o programa Mulher Segura Paraná é uma iniciativa da Secretaria de Segurança Pública do Paraná, com o objetivo de fortalecer o combate à violência doméstica e feminicídio em todo o Estado, através de palestras incentivando o empoderamento feminino e reforçando os direitos das mulheres, além de oficinas de defesa pessoal, primeiros socorros, prevenção de crimes e orientação sobre os órgãos paranaenses que atuam na rede de proteção à mulher.

 

A assistente Social Daneili Corá Lottici, explanou os números de casos no município na rede de enfrentamento, quais serviços o município oferece à vítima de violência doméstica, dentre outros. Nesse enfrentamento ao crime de violência doméstica e na difusão de informações para a população.

 

Fonte e foto: RDA 95.9 FM

Leia também

Desenvolvido por goutnix.com.br