A procura pela vacina contra a Gripe em Santa Izabel do Oeste está baixa e isso preocupa os profissionais de saúde. A enfermeira Mariza Bueno conversou com a equipe de jornalismo da RDA para fazer um alerta à população para que procurem a sala de vacinas e busquem a imunização da doença.
Os casos de doenças respiratórias estão em alta no momento e muitas pessoas estão sendo internadas em virtude delas, sejam crianças, adolescentes, adultos ou idosos. As mudanças bruscas de temperatura também ajudam no aumento de casos, como explica Mariza.
A recomendação é para que os pais e/ou responsáveis procurem a Sala de Vacinas e levem as crianças para se vacinarem, assim como todos os demais grupos prioritários. A cobertura vacinal das crianças, por exemplo, está baixa, com 52%. Apenas 40% das gestantes no Município foram vacinadas.
A campanha vai até o dia 3 de junho para esses grupos. Depois se deve aguardar a data na qual terá a liberação da vacinação para a população.
A Secretaria Municipal de Saúde está fazendo a busca e orientação aos grupos para que procurem se imunizar o quanto antes.
No dia 27 de maio, última sexta-feira do mês, a Sala de Vacinas terá atendimento estendido para vacinas de rotina e da gripe, até às 19h. Durante toda a semana, o horário está sendo até às 16h30 para as imunizações. Somente da Covid-19 que é realizada até às 15h.
#TODOSCONTRAAGRIPE #VACINA
Fonte e foto: Rádio Danúbio Azul