A Administração Municipal, através da Secretaria de Saúde, fez a aquisição de 29 novos medicamentos para fornecimento gratuito na Farmácia Municipal. Vendo essa necessidade, o prefeito Jean Catto, decretou a criação da Comissão de Farmácia e Terapêutica, que avaliou a Relação Municipal de Medicamentos e fez a inclusão dos novos fármacos.
“Anualmente será feita uma avaliação para ver a necessidade dos medicamentos ofertados e dos que devem ser incluídos. Os medicamentos que agora serão disponíveis na farmácia, são para crianças, adultos, idosos e para os diferentes efeitos terapêuticos: saúde mental, cardíaco, gestantes, entre outros.”, explica a secretária de saúde Simone Pilz.
A compra foi realizada para os próximos 06 meses e atenderá ainda mais a solicitação dos médicos nos receituários.
Medicamentos como Sertralina, agora ofertado e utilizado para depressão, por exemplo, tem um custo baixo, mas no valor de 0,61 centavos, a menor oferta da licitação ganha, o investimento é de quase 37 mil reais somente neste medicamento.
NOVOS MEDICAMENTOS
Acebrofilina, Ácido tranexâmico, Axetilcefuroxima, Baclofeno, Bisacodil, Bromoprida, Butilbrometo de Escopolamina, Ciclobenzaprina, Cinarizina, Clopidogrel, Cloridrato de Loperamida, Dexametasona, Diclofenaco Dietilamonio, Hidrocortisona + Sulfato de Neomicina +Sulfato de Polimixina, Hidroxiquinolina + Trietanolamina, Neomicina + Bacitracina,
Nifedipino, Nimesulida, Nistatina, Oxalato de Escitalopram, Oxido de Zinco + Vitamina A + Vitamina D + 5000 UI + 900UI/G, Progesterona, Propatilnitrato, Retinol + Colecalciferol, Saccharomyces Boulardii, Sertralina, Simeticona, Sulfato de Atropina e Tobramicina.
Fonte e foto Assessoria