A coleta do lixo eletrônico teve início neste mês de maio em Santa Izabel do Oeste e segue até o dia 10 de junho. A população está fazendo a entrega dos eletrônicos na Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Pilhas, televisores, rádio, computadores e outros materiais estão sendo coletados. Nesta campanha não será coletado lâmpadas.
Alberto dos Santos, secretário de meio ambiente, concedeu entrevista à Rádio Danúbio Azul sobre as campanhas de coleta e outros assuntos importantes para a população.
A partir de 1º de junho, serão realizadas atividades de conscientização nas escolas da cidade e do interior do Município, com palestras e distribuição de folhetos educativos. Haverá também ações na Praça Municipal.
Entre os assuntos, Alberto destaca os trabalhos de poda das árvores. A partir da próxima semana, os trabalhos terão início. A recomendação é para que os donos de árvores que necessitam de poda vão até a secretaria para realizar um requerimento. Vale lembrar que árvores em canteiros centrais e nas calçadas serão podadas.
No dia 06 de junho inicia mais uma coleta de vidros em Santa Izabel do oeste. O secretário pede para que a população não faça a mistura de materiais e que seja feita somente a disponibilização dos vidros. Nessa campanha também não é coletado lâmpadas.
Sobre a coleta do lixo orgânico, a empresa que faz a coleta é terceirizada e após alguns transtornos, a Secretaria tem trabalhado cada vez mais em busca de melhorias. Qualquer dúvida ou reclamação, a população pode entrar em contato com a Secretaria.
Fonte e foto: Rádio Danúbio Azul