Nesta sexta-feira (01/12), durante a Ato de Posse na Câmara Municipal de Santa Izabel do Oeste, o suplente Renato Grossi Toledo (PDT) foi empossado no cargo que estava vago no Legislativo. O novo vereador entrou no lugar de João Antônio Scheneider (PDT), que teve o mandato cassado sob a acusação de quebra do decoro parlamentar e Infração de Modo Incompatível com a Dignidade da Câmara. Com 6 votos favoráveis a perda do mandato, João Antônio Scheneider do partido (PDT), se tornou o primeiro político a perder o mandato no dia 25 de novembro de 2023, em Sessão Especial de Julgamento.
Durante o Ato, Renato Toledo, prestou o compromisso de posse, conforme determina o Regimento Interno. Prestou o juramento: "PROMETO CUMPRIR A CONSTITUIÇÃO FEDERAL, A CONSTITUIÇÃO DO ESTADO E A LEI ORGÂNICA DO MUNICÍPIO, OBSERVAR AS LEIS, CUMPRIR O REGIMENTO INTERNO DA CASA E DESEMPENHAR COM LEALDADE O MANDATO QUE ME FOI CONFIADO, TRABALHANDO SEMPRE PELO PROGRESSO DO MUNICÍPIO E BEM ESTAR DO SEU POVO" e foi declarado empossado pelo Presidente, João Vitor Bueno Storchi. A afirmação foi feita com o braço direito erguido.
Em seguida, o novo parlamentar izabelense assinou o termo de posse na presença dos demais vereadores e lideranças presentes.
Nas eleições municipais de 2020, Renato Toledo obteve 296 votos. Renato já foi vereador por dois mandatos. Em seu discurso, disse que o diálogo vai sempre prevalecer e que população poderá sempre contar com ele.
Fonte e foto: RDA FM 95.9