Notícia

Home / Notícias

Com 303 mil novas vacinas, Estado retoma aplicação com 1ª dose; distribuição começa nesta terça

Publicado em terça-feira, 14 de setembro de 2021

Você também pode ouvir esta matéria

O Paraná recebeu nesta segunda-feira mais 303.030 vacinas contra a Covid-19 da Pfizer/BioNTech, todas destinadas, exclusivamente, à primeira dose. As vacinas foram enviadas pelo governo federal em três voos e desembarcaram no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais. Os imunizantes foram enviados ao Centro de Medicamentos do Paraná onde são conferidos e armazenados até que sejam distribuídos para as 22 Regionais de Saúde, nesta terça-feira.

 

O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, acompanhou a chegada do novo lote e enfatizou a importância deste envio. O secretário de Saúde de Mangueirinha e presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Paraná, Ivoliciano Leonarchik, ressaltou a necessidade dos municípios seguirem os planos de vacinação. Ele destacou que nos últimos dias, os municípios observaram aumento na procura da vacina por faixas etárias que já foram atendidas. O secretário Beto Preto enfatizou a importância da procura pela segunda dose.

 

Segundo os dados do Vacinômetro nacional, o Paraná já aplicou 7.673.102 primeiras doses, 321.649 doses únicas e 3.735.085 segundas doses. O Estado já atingiu 91,6% da população adulta estimada com alguma vacina. 46,5% dos paranaenses com mais de 18 anos estão completamente imunizados com a doença.

 

 

Fonte: AEN

 

Leia também

Desenvolvido por goutnix.com.br