Notícia

Home / Notícias

Confirmado segundo caso de coronavírus em Dois Vizinhos

Publicado em sexta-feira, 22 de maio de 2020

 

O Secretário de Saúde de Dois Vizinhos Edson Spiassi, confirmou mais um duovizinhense foi acometido pelo coronavírus. O caso não foi notificado ainda porque o paciente fez o exame na rede particular e não via Sistema Único de Saúde (SUS), cujo referência é o Laboratório do Estado do Paraná (Lacen). O paciente já está recuperado. Com isso, o município tem dois casos da doença confirmados e já recuperados, nenhum caso suspeito e 25 descartados.

Spiassi pediu para a população reforçar os cuidados porque o vírus está circulando no município. Esse caso não foi divulgado no Boletim Oficial por que o exame foi feito na rede privada, então o Ministério da Saúde não libera a divulgação porque não é oficial do Lacen, mas tivemos mais um caso. Independente disso, queremos reforçar todas as recomendações de segurança: o uso da máscara é obrigatório no Paraná, o álcool em gel, que no começo todo mundo usava, praticamente não tem mais ninguém usando. A desinfecção do calçado com água sanitária também. Isso pode se tornar perigoso", disse.

O objetivo do secretário é que o comércio permaneça de portas abertas, entretanto, ao observar o afrouxamento por parte da população, medidas mais radicais podem ser tomadas. A intenção das autoridades sanitárias é que o comércio continue trabalhando, mas para isso precisamos que eles nos ajudem, tomem as medidas preventivas para não chegarmos ao ponto de fecharmos novamente. Se relaxarmos, podemos ter medidas mais drásticas", conclui.

 

Informações: Portal Educadora

Imagem: Reprodução internet

Publicado por: Castor Pierro

Leia também

Desenvolvido por goutnix.com.br