Notícia

Home / Notícias

Em prova de Corbélia, Paraná faz fronteira com Rio Grande do Sul e dia tem 19 horas

Publicado em quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

  

Candidatos que fizeram um teste seletivo para o cargo de professor para atuar no Município de Corbélia entraram em contato para questionar a prova que foi aplicada no último domingo. Segundo eles, a prova estava mal elaborada e várias das 40 questões apontavam erro.

Uma das questões, por exemplo, apontou como verdadeira no gabarito provisório a afirmação que um dia tem 1.140 minutos; se fosse assim, o dia teria apenas 19 horas e não 24.

Outra alternativa apontada como verdadeira diz que o Paraná faz fronteira com o Rio Grande do Sul.

Há ainda uma questão de matemática, que trabalha com frações, que diz que 2/9 é mais que 5/12, entre outras que geraram dúvidas.

“Até onde sabemos foram os próprios funcionários do RH que fizeram e aplicaram a prova, não sabemos e isso é correto. Se muitas questões forem anuladas os candidatos saem prejudicados. As perguntas específicas ficaram muito confusas, dando margem para interpretações”, afirma uma candidata.

Nas redes sociais, alguns candidatos questionam o grau de dificuldade de questões e erros no gabarito.

Segundo informações, 343 pessoas se inscreveram para concorrer a uma das 21 vagas com salários de R$ 1.278,86.  Segundo a assessoria a Secretária de Educação e a Comissão que elaborou a prova está reunida avaliando o caso e amanhã devem emitir um posicionamento.   O Município antecipa a avaliação de que falhas de elaboração ocorrem até mesmo nos grandes vestibulares e não vê irregularidade na própria equipe de educação formular o teste. Segundo eles, até o momento apenas uma questão teria recebido recurso.

 

Fonte: CGN

Imagem ilustrativa

Publicado por Castor Pierro

Leia também

Desenvolvido por goutnix.com.br