Notícia

Home / Notícias

Inscrições para vagas de transferências e retornos da UFFS estão abertas

Publicado em quinta-feira, 07 de novembro de 2019

A Universidade Federal da Fronteira Sul publicou o Edital nº 1045/GR/UFFS/2019, com as condições de habilitação para concorrer às vagas em cursos de graduação mediante processo seletivo de Transferência Interna e Retorno de Aluno-abandono da UFFS, Transferência Externa e Retorno de Graduado, com validade para o ingresso no primeiro período letivo de 2020.
As vagas são para cursos nos campi Chapecó, Laranjeiras do Sul, Realeza, Cerro Largo e Erechim. As inscrições podem ser realizadas no período de 4 a 14 de novembro, de forma presencial, nas secretarias acadêmicas dos campi, ou por meio de SEDEX até o dia 11 de novembro.


Sobre as modalidades de ingresso:
Considera-se Transferência Interna a troca de turno, de curso ou de campus no âmbito da UFFS, sendo vedada a transferência interna no semestre de ingresso ou de retorno na UFFS;
Entende-se por Aluno-abandono da UFFS aquele que já esteve regularmente matriculado e rompeu seu vínculo com a instituição, por haver desistido ou abandonado o curso;
Considera-se Transferência Externa a concessão de vaga a estudante regularmente matriculado em outra Instituição de Ensino Superior (IES), nacional ou estrangeira, para prosseguimento de seus estudos na UFFS;
Considera-se Retorno de Graduado a concessão de vaga na UFFS, para graduado da UFFS ou de outra IES que pretenda fazer novo curso.


Campus Realeza
Endereço e horários para inscrição presencial: Avenida Edmundo Gaievski, nº 1000, acesso pela Rodovia PR km 466, na Secretaria Acadêmica (sala 103 do Bloco A), de segunda a sexta-feira, no horário das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30.
Fones: (46) 3543-8313 ou 8330.
Endereço para inscrição via SEDEX: Avenida Edmundo Gaievski, nº 1000, Rodovia PR 182, km 466, Realeza/PR, CEP 85770-000, Caixa Postal nº 253, aos cuidados da Secretaria Acadêmica do Campus Realeza.


PROCESSO SELETIVO PARA ESTUDANTES INDÍGENAS:
Também está publicado o Edital nº 1042/GR/UFFS/2019, com as regras do processo seletivo de Transferência Interna e Retorno de Aluno-abandono da UFFS exclusivo para estudantes que ingressaram por meio do Processo Seletivo Exclusivo Indígena, com validade para o ingresso no primeiro semestre letivo de 2020. As vagas são para os campi Chapecó, Laranjeiras do Sul, Realeza, Cerro Largo e Erechim.

As inscrições devem ser feitas no período de 4 a 14 de novembro, com documento oficial de identificação com foto e apresentação da seguinte documentação;
- Requerimento de inscrição preenchido (Anexo I do Edital);
- Histórico escolar de Graduação, obtido por meio do Portal do Aluno ou na Secretaria Acadêmica;
- O candidato poderá realizar a inscrição com documento oficial de identificação com foto em substituição ao Registro Geral (RG). Caso o candidato seja selecionado para matrícula deverá apresentar, obrigatoriamente, o Registro Geral (RG).
- A inscrição poderá ser efetivada por terceiro, sem a necessidade de procuração, mediante apresentação de original e cópia de documento oficial de identificação com foto do terceiro.

Cronograma:
04 a 14/11/2019 - Período para inscrição no processo seletivo.
Até 15/12/2019 - Período para análise dos pedidos pelos colegiados de curso.
Até 14/01/2020 - Publicação do Edital de resultado provisório.
Até 16/01/2020 - Período para protocolo contra o resultado do edital provisório
Até 10/02/2020 - Publicação do edital de resultado final e primeira chamada para matrícula.

 

 

Fonte: Ariel Tavares - Jornalista  

Assessoria de Comunicação UFFS - Campus Realeza

 

Por Castor Pierro

Leia também

Desenvolvido por goutnix.com.br